Mais de 45 anos de ensino com qualidade

Educação Infantil

A Primeira Infância é o período fundamental para a formação do indivíduo. É nele que se constroem a identidade, os padrões mentais e toda a base para os processos de aprendizagem e socialização que irão ocorrer ao longo de toda a vida.

Nossa proposta para a Educação Infantil oferece recursos – do Grupo de 3 anos até o Grupo de 5 anos – para que se construam aulas significativas e alinhadas aos direitos e objetivos de aprendizagem da Base Nacional Comum Curricular.

Por esses motivos, nossos espaços e rotinas estão organizados de modo a proporcionarem:

O que faz uma criança em uma Escola de Educação Infantil?

Brinca. Certamente brinca. Começa a fazer amigos, passa horas felizes convivendo com crianças e adultos que não são seus familiares. E muito mais.

O que acontece até os 6 anos?

A criança viverá uma das mais complexas fases do desenvolvimento humano, nos aspectos intelectual, emocional, social e motor, que será tanto mais rica quanto mais qualificadas forem as condições oferecidas pelo ambiente e pelos adultos que a cercam.

Como deve ser a escola para a criança?

Uma escola deve ser um espaço estimulante, educativo, seguro, afetivo, com professores realmente preparados para acompanhar a criança nesse processo intenso e cotidiano de descobertas e de crescimento. Precisa propiciar a possibilidade de uma base sólida que influenciará todo o desenvolvimento futuro dessa criança.

No que o Doctus se baseia na educação?

O segmento de Educação Infantil do Colégio Doctus se pauta na concepção de que o desenvolvimento da identidade e autonomia das crianças está intimamente relacionado aos processos de socialização que ocorrem nas interações sociais, ao vivenciar experiências ricas, como por exemplo aulas de culinária.

Matrículas Abertas

Faça sua pré matrícula

Faça agora mesmo sua pré matrícula, para que possamos entrar em contato e agendar um dia para você conhecer nossa estrutura e metodologia de ensino.

Aprendizado e conhecimento
para todas as idades

Nossa educação infantil

Confira um pouco mais do universo da educação infantil no Colégio Doctus.