Mais de 45 anos de ensino com qualidade

Médio

A transição para o Ensino Médio é um desafio para os alunos que enfrentarão os últimos anos da educação básica: a pressão da sociedade para “escolher” uma carreira e sair-se bem nos exames de ingresso nas universidades, além do principal, que é ter maturidade emocional para lidar com tudo isso de forma equilibrada. Em consonância com a nossa proposta para a Educação Infantil e para o Ensino Fundamental, procuramos, então, oferecer aos estudantes e professores do Ensino Médio recursos que estejam alinhados com o tempo presente, com a linguagem de hoje, com as expectativas do jovem contemporâneo. Oferecemos recursos impressos e digitais, interativos e não interativos, curriculares e não curriculares, destinados a alunos com diferentes perfis e diferentes necessidades, e que em conjunto contribuam para fazer desse período uma transição feliz e significativa para a vida adulta e profissional.

OBS: Com atividades extras no contraturno já inclusas nas parcelas!

às

O Ensino Médio terá como finalidade:

Permanente integração entre escola e família.

A consolidação e o aprofundamento dos conhecimentos adquiridos no ensino fundamental, possibilitando o prosseguimento de estudos.

Projetos pedagógicos que atendem aos interesses e necessidades dos educandos.

A compreensão dos fundamentos científico-tecnológicos dos processos produtivos, relacionando a teoria com a prática, no ensino de cada disciplina.

Estímulo à formação de leitores.

Proporcionar ao educando oportunidades para desenvolver valores e competências necessárias à integração de seu projeto individual ao projeto da sociedade em que se situa.

Visitas com finalidades culturais, estudo do meio e lazer.

Criar condições para o aprimoramento do educando como pessoa humana, incluindo a formação ética e o desenvolvimento da autonomia intelectual e do pensamento crítico.

Estímulo à formação de leitores.

Preparar e oferecer a orientação básica para a integração ao mundo do trabalho, com as competências que garantam o aprimoramento profissional e permitam acompanhar as mudanças que caracterizam a produção no nosso tempo.

Visitas com finalidades culturais, estudo do meio e lazer.

Desenvolver as competências para continuar aprendendo, de forma autônoma e crítica, em níveis mais complexos de estudos.

Estímulo à formação de leitores.

No campo da flexibilidade curricular, oferecer ao educando paulatinamente a “conscientização do preparo” para estudos posteriores e consequentemente a igualdade de oportunidade no concurso vestibular, dar continuidade de seus estudos, ou seja, a educação superior.

Matrículas Abertas

Faça sua pré matrícula

Faça agora mesmo sua pré matrícula, para que possamos entrar em contato e agendar um dia para você conhecer nossa estrutura e metodologia de ensino.

Aprendizado e conhecimento
para todas as idades

Nosso ensino médio

Confira um pouco mais do universo do ensino médio no Colégio Doctus.