Proposta Educativa

Educar é construir juntos

A missão do Colégio Doctus baseia no princípio que “Educar é construir juntos”. Para atingir este lema se alicerça em cinco eixos fundamentais:

$

COMUNICAÇÃO: como forma de integrar esse conhecimento;

$

PARTICIPAÇÃO: como forma de interagir com o outro e com o próprio meio;

$

COOPERAÇÃO:como forma de construção social do conhecimento;

$

AFETIVIDADE: elo de ligação entre as pessoas e o objeto de conhecimento;

$

DOCUMENTAÇÃO: registro da história que se constrói diariamente.

Propiciar condições para que o aluno:

Desenvolva seu espírito humanístico a fim de interagir na sociedade de forma participativa, responsável e cooperativa;

Desenvolva suas potencialidades científicas de tal forma que possibilite um aguçamento de seu senso crítico e da criatividade – levando-o a atingir limites consideráveis em sua vida;

Busque os verdadeiros valores morais e culturais (sinceridade, sensibilidade, organização, etc.) possibilitando-o a ser um agente consciente e transformador da sociedade.

Nossa história

Há mais de 45 anos buscamos com integridade a valorização do ser humano, reconhecendo a importância da formação de nossos alunos, desde a educação infantil até o ensino médio, a fim de torná-los indivíduos capazes de fazerem boas escolhas (profissionais e pessoais), desenvolvendo seu papel na sociedade com uma visão crítica, proativa e responsável.

Seja Bem Vindo!

Matrículas Abertas

Faça sua pré matrícula

Faça agora mesmo sua pré matrícula, para que possamos entrar em contato e agendar um dia para você conhecer nossa estrutura e metodologia de ensino.

Aprendizado e conhecimento
para todas as idades